terça-feira, 16 de setembro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO QUANTO A ENTRADA DOS ÔNIBUS DO INTERIOR NO CAMPUS



Como sabemos os ônibus que transporta os estudantes das cidades vizinhas (Vitória, Moreno, Ipojuca, Carpina) não estão podendo entrar no Campus para deixar e pegar os estudantes. O Caso está ocorrendo desde o final do semestre 2014.1, o que fez com que os motoristas por alegar que no espaço que fica de frente a Biblioteca Central não tem como fazer a manobra com segurança, passar a deixar os estudantes da praça próximo ao LAFEPE. O trajeto feito há anos era fazer a manobra nas proximidades do prédio central e deixar os ônibus esperando por alguns minutos os estudantes fora do campus. Por alegar que os veículos estavam atrapalhando o fluxo do ônibus circular da universidade e a saída de carros pequenos, a DELOGS proibiu a entrada sem pensar o que levaria esta atitude a prejudicar os estudantes que utilizam o transporte. Hoje os estudantes estão sendo deixados na praça de frente a LAFEPE. A situação fica ainda mais critica para os estudantes que volta a noite no transporte das 22h.
Informamos esta situação a Vice-reitoria na pessoa do Professor Marcelo e a DELOSG que é o setor responsável pela proibição. Ontem fomos ate a DELOGS para explicar a situação mais uma vez e cobrar a solução já que desde então estamos esbarrando em “avaliações do caso” e enquanto isso não termina, temos que arriscar nossas vidas indo pegar o transporte tão longe.  A resposta o professor Antão Marcelo foi que até então os ônibus continuam proibidos de entrar no campus! Ele apresentou a proposta dos ônibus ficarem estacionados nas proximidades da casa de estudantes 2 e o Hospital veterinário e que eles podem fazer a manobra na área que fica a entrada do CEGOE – deixar claro que o ônibus não entra nas dependências da rural, ele faz a manobra na via publica onde fica os taxis estacionados. A proposta dos estudantes é simples, voltar a ser como antes! Fazer a manobra na entrada do prédio central e aguardar os estudantes na proximidade da BC.
Precisamos fazer ouvir nossa voz. São estudantes que estão tendo seu direito retirado de forma arbitrária e desnecessária. Não podemos permitir este absurdo! Estamos hoje recolhendo o abaixo-assinado para que os ônibus possam circular no campus sem mais problemas e a garantia do nosso direito. Para os estudantes de outros municípios, nos procure e recolha as assinaturas.
Precisamos fazer uma reunião com os estudantes dos outros municípios. Deixem e in box o contato par que podemos agendar.
ASSINE O ABAIXO-ASSINADO!

Movimento Resistência 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Concurso Poesia da Verdade!





Esse ano o jornal A Verdade completa 15 anos de circulação e, pra comemorar a data, o Centro Cultural Manoel Lisboa (CCML) responsável pela edição do jornal, lançou o concurso “Poesia da Verdade”, concurso de poesia estadual que tem por Objetivo divulgar a arte popular e de cunho engajado, bem como abrir espaço para os novo poetas de todas as regiões do estado.
O premio pretende ser anual e temático, dando espaço para que os poetas se debruçem de maneira livre em um tema específico. Esse ano, para a primeira edição do premio o tema escolhido foi “Memória, Verdade e Justiça. 50 anos de impunidade do golpe militar”. O interesse é pautar a arte de resistencia ao golpe de 64, que deixou uma lacuna em nossa cultura. Só o AI5, que durou 10 anos, censurou 500 filmes, 450 peças teatrais, 200 livros, e vetou mais de 500 letras.
Portanto o prêmio Poesia da Verdade vem homenagear a poesia resistente e heróica dessa época, ao lançar um concurso com esse tema, algo ainda inédito no país, paesar da comissão nacional da Verdade ter se consolidado em ambito nacional.
Assim, o movimento Resistência vem apoiar esse prêmio que está com as inscrições abertas entre os dias 10 de setembro e 10 de novembro, atravéz do email premiopoesiadaverdade@gmail.com . faça à sua poesia e contribua para a divulgação da imprensa popular e a arte engajada.


mais informações no endereço: