segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

7 e 8 de Janeiro, Paralisação do Departamento de Zootecnia por melhorias estruturais. Vem para luta você também!


Dois mil e quatorze será um ano de lutas para o departamento de Zootecnia. Para iniciarmos o ano, nós Diretório Acadêmico Arlindo Botelho em conjunto com o corpo de alunos e com o apoio dos professores e do movimento resistência, decidimos por paralisar nossas atividades acadêmicas no dia 07/01 e 08/01 para que juntos lutemos por melhorias estruturais em nosso departamento! 

Esta em nossa pauta de reivindicações: 
Execução do Programa Sala de Aula Padrão - que irá dotar nossas salas de aula de climatização, Data Show, quadro e cadeiras apropriadas. Temos tido promessas constantes de que teríamos nossas salas climatizadas, porém entra anos e sai anos e promessas não são cumpridas. As salas de aula de nosso departamento possuem uma má acústica, quadros inapropriados, ausência de Data Show na maioria das salas e temperaturas elevadas durante a maior parte do ano! Para se ter ideia, professores já passaram mal e chegaram a ponto de quase desmaiarem em sala de aula. 



Reparo da Rede Elétrica - Não diferente das salas de aula, a rede elétrica de nosso departamento é arcaica e não atende a nossas necessidades, ocorrendo quedas constantes de energia e por consequência perdas de material e valioso tempo dedicado a pesquisas!
Vale lembrar que trabalhamos diversos animais, alguns precisam de aquecimento para se manterem vivos e produtivos e outros precisam de grande quantidade de alimentação para demostrarem todo o seu potencial. Tudo isto fica comprometido com as quedas de energia, uma vez que usamos a energia elétrica para gerar calor e movimentar o maquinário que prepara a dieta dos animais!
Construção de Banheiros e Liberação do espaço para instalação de uma lanchonete - Boa parte de nossos estudantes estão envolvidos em pesquisa ou em trabalhos que exigem que os mesmos passem o dia no departamento, porém não temos sequer um banheiro para que após o trabalho com os animais nós possamos tomar banho ou mesmo uma lanchonete para que possamos se alimentar!

Construção de centros de manejo e adaptação dos existentes - Manejamos animais de grande porte e para se evitar acidentes precisamos de centros de manejo seguros. Precisa-se também adaptar e/ou concluir as obras nos centros de manejo existentes. Há anos se iniciou uma obra no centro de manejo de animais de grande porte e a mesma nunca foi concluída, deixando os animais e nós alunos desprotegidos!

Construção de galpões de armazenagem de alimentos e maquinários -
Precisamos urgentemente de um local adequado para que possamos armazenar os alimentos que compõe a dieta dos animais e as maquinas necessárias para sua melhor preparação!
Atualmente os alimentos têm sido armazenados de forma incorreta (o que acarreta grande perdas e contaminação dos mesmos) e boa parte do maquinário existente não pôde ter sido instalado por não existir local apropriado e constantes quedas de energia!

Amanhã, a partir das 8 horas estaremos se reunindo para confeccionarmos material e discutimos o nosso departamento, logo mais, as 10 horas, seguiremos com cartazes até a reitoria! Contamos com a colaboração e ajuda de cada um de vocês!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS TEREMOS UMA UNIVERSIDADE PUBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!

Realização: Diretório Acadêmico Arlindo Botelho – Gestão: Nação Zootecnia.

Apoio: Coordenação e Direção do Departamento de Zootecnia; Movimento Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário