quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Estudantes de zootecnia conquistam vitórias e decidem pela suspensão da greve.


assembleia estudantil de zootecnia
  Durante assembleia estudantil em Zootecnia (09/01), foi apresentada pela comissão, sendo a mesma designada na assembleia anterior e composta por integrantes do Diretório Acadêmico Arlindo Botelho – Gestão: Nação Zootecnia, e alunos da graduação, a proposta da Reitoria, a cerca das reivindicações levantadas pelos estudantes, que deu inicio a greve no último dia 07/01.  Na reunião com a Reitora Maria José de Sena, vice-reitor Marcelo Carneiro Leão, engenheiros do Núcleo de Engenharia Antônio José Tadeu e Egbert Duarte Costa, foi dada proposta de instalação dos condicionadores de ar e do modelo de sala padrão para ser entregue aos estudantes no dia 24/01. Além do comprometimento oficial, com documento escrito e assinado, garantindo que a faixa de pedestre, a instalação de banheiros mais adequados e renovação da rede elétrica, bem como a autorização para a comercialização de lanches, com espaço no departamento com acomodações para os alunos.


Por fim, os estudantes se pronunciaram como vitoriosos no final de todo o processo de paralisação e que propostas concretas já se tornaram realidade. Por meio da luta e da mobilização, os estudantes garantiram que suas reivindicações fossem ouvidas e que não apenas palavras fossem usadas como soluções para as graves condições estruturais que o D.Z. vêm enfrentando a tanto tempo. Agora, os estudantes tinham um documento assinado estabelecendo prazos plausíveis para o cumprimento de suas reivindicações. “Não foi por luxo que paralisamos nossas atividades acadêmicas, foi por melhorias de ensino e aprendizagem. Resgatamos o espírito guerreiro do povo Pernambuco e a memória do patrono de nosso diretório – Arlindo Botelho, estudante de zootecnia, preso e morto sob o regime militar fascista de 1964.” Afirmou o presidente do D.A., Allessandro Soares.
Com bastante alegria, os estudantes votaram pela suspenção da greve e volta das atividades acadêmicas a partir do dia 10/01, sexta feira, porém, alegando que caso os prazos não sejam cumpridos pela administração da UFRPE, voltarão em estado de greve estudantil. “A luta não pode parar! Sinto-me bastante feliz por construir essa luta e ver que conseguimos quanto diretório acadêmico, unir os estudantes de zootecnia em prol das lutas do D.Z.”, disse Ida de Andrade, Diretora de comunicação do D.A. de zootecnia.

Parabéns a todos os estudantes pela bela demonstração de força, luta e coragem. Os estudantes de zootecnia entraram na história do movimento estudantil da UFRPE fazendo da luta seu melhor modelo de aprendizagem, e ainda há muito a ser feito. Temos que continuar seguindo exemplos de luta de estudantes como Odijas Carvalho de Souza, Arlindo Botelho, Ranúsia Alves, Honestino Guimarães e tantos outros que entregaram seu maior bem, suas vidas, para a redemocratização do nosso País e que hoje, pudéssemos ter o direito de organizar nossas entidades estudantis, mobilizar e lutar pelos nossos direitos.
Seguiremos firmes na luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário