quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Greve estudantil de zootecnia, já conquista vitorias! Estudantes seguem firmes na luta!


Faixa confeccionada pelos estudantes. Entrada do departamento.
Durante o dia 08/01, em greve e após desocupação da reitoria, os estudantes de zootecnia, em assembleia, receberam a visita da reitora Maria José de Sena no Departamento de zootecnia. A mesma alegou que ainda essa semana os aparelhos de condicionadores de ar seriam instados, porém, não apresentou documentação oficial por escrito, exigência dos estudantes que declaram está cansados de promessas verbais. Com relações as outras reivindicações estruturais - Execução do Programa Sala de Aula Padrão; Reparo da Rede Elétrica; Construção de Banheiros e Liberação do espaço para instalação de uma lanchonete; Construção de centros de manejo e adaptação dos existentes, a reitora se pronunciou alegando questões burocráticas de licitações e não apresentou soluções plausíveis, a não ser, os estudantes esperarem ainda por mais tempo, as deliberações da burocracia Institucional.
Allessandro Soares, Presidente do D.A. Zoot. encaminhando a reunião com reitoria e estudantes em greve.

Por fim, foi encaminhada uma comissão composta por 5 estudantes, sendo 3 diretores do diretório acadêmico e 2 estudantes da graduação. A comissão teve o papel de reunir-se com a reitora no fim da tarde de hoje, para encontrar tentar ouvir as novas proposta apresentadas pela administração da UFRPE e levar aos estudantes. Allesandro Soares, presidente do D.A. Zoot., apresentou aos estudantes a proposta de manutenção da greve, até que as pautas sejam atendidas e que a reitora apresente novas proposta a serem analisadas por todos os estudantes do departamento e analisa que a greve já obteve conquistas, primeiro, pela forte adesão dos estudantes, apoio dos professores e também, pelo ato de entre estudantes e reitoria, concluiu o líder estudantil.

Na manhã da quinta feira (09/01), o D.A. realizará mais uma assembleia estudantil para apresentar a proposta da reitoria e encaminhar a permanência ou não da greve estudantil no departamento.

O movimento Resistência convida todos os estudantes da UFRPE a serem solidários com o movimento e expressar total confiança que por meio da luta iremos conquistar melhorias na nossa UFRPE. Não podemos aceitar que milhões passem a serem gastos com estádios de futebol, e com o pagamento da divida publica, enquanto jovens são privados de entrarem e permanecerem nas instituições de ensino. Queremos melhores condições de ensino e aprendizagem e uma universidade pública, gratuita e de qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário